Um homem suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, na Grande BH, foi preso. Outras quatro pessoas foram detidas, entre elas, um adolescente. Com o grupo, foram encontradas drogas e armas – inclusive um fuzil.
Paulo Henrique Gonçalves dos Santos, de 31 anos, é um velho conhecido da polícia. Ele foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (10), depois de denúncias, enquanto distribuía drogas para outros integrantes da quadrilha, no Vilarejo Barroca, no bairro Areias.
Outros três homens foram presos: Wallace Ribeiro de Araújo, de 20 anos, Jonathan Carvalho Souza e Marqueu Gomes dos Santos, ambos de 19. Um adolescente de 17 foi apreendido. Segundo a PM, eles tentaram fugir.
O helicóptero da polícia teve que ser acionado. Cães farejadores ajudaram os policiais a encontrar a droga que estava espalhada em um matagal e escondida em uma casa abandonada.
Foram apreendidos 101 pinos de cocaína, três porções da droga, uma pedra bruta de crack e 53 pedras prontas para a venda, 110 buchas de maconha, dinheiro, um fuzil e uma pistola calibre 9 milímetros.
A polícia começou a investigar o grupo depois que um homem foi morto no início do mês no bairro Monte Verde, também em Ribeirão das Neves. Segundo os policiais, a pistola encontrada com um dos suspeitos pode ser a mesma que foi usada no crime.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
Fonte: G1